Você conhece os benefícios do Cook & Chill?

November 9, 2018

 

Em um evento realizado na Engefood, recebemos o depoimento do Leandro Camini, da Sampa Foods - empresa organizadora de eventos gastronômicos no CEAGESP, como os festivais de sopas e pescados, também responsável pela cozinha que atende a Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

 

Ele descreveu alguns dos desafios na transição de uma cozinha tradicional para uma cozinha com equipamentos modernos e a escolha pelo método inteligente Cook & Chill (Onde é possível preparar os alimentos no forno combinado e depois resfria-los ou congelar num resfriador rápido​​, o que permite manter a qualidade da matéria-prima, os nutrientes e a segurança dos alimentos).

 

Para atender a um grande evento, por exemplo, o Leandro e sua equipe fizeram o pré-preparo dos pratos do cardápio vinte dias antes. Como já sabiam que o local do evento teria algumas restrições operacionais e alto volume de pedidos, optaram por levar as refeições devidamente resfriadas apenas para finalização no local. A perda de alimentos foi totalmente reduzida, porque o que não foi vendido permaneceu congelado e retornou à empresa com a qualidade intacta.

 

Para chegar até este nível de planejamento, a Engefood ofereceu todo o suporte e treinamento necessários para a implantação da cozinha moderna em seu local de trabalho em São Paulo e, posteriormente, em Itaipu, local em que todo o processo de Cook & Chill foi adotado integralmente pela equipe, facilitando a preparação de milhares de refeições.

 

Se você ainda não conhece tudo o que a Engefood pode fazer por você, entre em contato e participe da próxima edição do Food System. Inscrições abertas: www.engefood.com.br/foodsystem

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque