Além da Cozinha - Chopp & Cia

November 26, 2018

Confira neste relato, de Lucas Passaretti, como a tecnologia e o suporte da Engefood ajudaram a Chopp & Cia em seu processo de crescimento.

 

O Chopp & Cia foi fundado em 1991 por 3 sócios, amigos e ex-vendedores da mesma empresa de equipamentos acústicos, sociedade essa que não durou muito e foi logo encarregada ao último sócio e único dono, Devis Pereira Júnior. Com um conceito inovador na época, o Chopp & Cia foi um dos pioneiros no serviço de comida por quilo em São Paulo e, ainda em seu primeiro ano de operação, já atendia por volta de 400 pessoas por dia.

A mão de obra foi por muito tempo familiar e, aos primeiros sinais de crescimento, o quadro de funcionários começou a aumentar. Ao que diz respeito à cozinha, eram 8 pessoas (entre produção e limpeza) para atender de 500 a 600 pessoas por dia. A cozinha era pequena e o espaço de trabalho disputado de todos os lados.

Foi por volta de 2003 que surgiu a ideia de inovar a cozinha e pesquisar sobre novas tecnologias.

 

"Não me lembro qual foi a feira em que eu vi um forno combinado pela primeira vez, eu entrava no estande da Engefood só para ter noção do preço, namorar o forno um pouco, vê-lo em funcionamento e levei 3 anos, 3 feiras diferentes até que eu tomasse uma decisão."

Devis Pereira Júnior

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O investimento era muito alto para o porte do restaurante, sem dúvidas era um passo maior do que a perna. Foram poucas semanas depois da instalação do forno, entretanto, que todo mundo percebeu a diferença que aquele equipamento fazia. Nos meses seguintes, foi possível aumentar o cardápio e reduzir o quadro de funcionários na cozinha, de 7 para 5. Isso sem contar a consultoria que recebemos da Engefood no que diz respeito a novas receitas e maneiras inovadoras de utilizar o equipamento. Não seria exagero dizer que foi nessa época que o Chopp & Cia começou a se tornar o que é hoje.

 

Não demorou muito para que 1 forno só não fosse o suficiente, e o segundo forno foi adquirido em menos de um ano após o primeiro. A coisa toda evoluiu tão rápido que a cozinha foi remodelada para comportar os equipamentos e não paramos só nos fornos, o resfriador, a máquina de lavar pratos automática, os mixers, liquidificadores de alta capacidade e muitos outros equipamentos foram agregados na mesma época, tornando a cozinha do Chopp & Cia referência em tecnologia para restaurantes do mesmo segmento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A parceria com a Engefood continuou forte por todos esses anos, sem um único problema em assistência técnica e nem mesmo economia nas visitas técnicas e informativas dos profissionais. Além da satisfação como clientes pelo lado profissional, não podemos deixar de mencionar nossos agradecimentos pelo lado pessoal, uma vez que foi por meio da Engefood que o Chopp & Cia se tornou o que é; sem a tecnologia que eles empregaram em nosso estabelecimento talvez ainda estivéssemos em ritmo lento distantes do padrão de hoje.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Dica de filme: Gosto se discute

October 22, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags