Como a Mr Cheney aumentou sua produtividade com os produtos Engefood

February 21, 2020

 

Café fresquinho, cookies com muito sabor e satisfação do consumidor: essa combinação da Mr Cheney foi possível graças ao ganho de produtividade que o negócio teve ao investir em produtos da cozinha inteligente Engefood. No projeto Além da Cozinha, os proprietários contam como o empreendimento cresceu após o investimento em equipamentos.

 

Especializada em cookies e guloseimas americanas, a Mr Cheney foi desenvolvida pelo casal brasileiro Lindolfo e Elida, que decidiu aprender os segredos do verdadeiro cookie americano. Eles trouxeram a técnica para o Brasil e, em 2005, abriram a primeira loja em São Paulo. Desde então, o negócio cresceu, com franquias espalhadas pelo país.

 

O início

“O Lindolf é viciado em receita. Ele pediu a receita dos cookies e o Jay [cookieman americano] ensinou tudo o que precisava. Mas a gente não tinha os ingredientes em casa. Depois, compramos os ingredientes e replicamos a receita. Ficou muito gostoso”, contou Elida sobre o início de tudo.

 

“Na verdade, a gente viu ali uma oportunidade de negócio. Então, pensamos: ‘vamos estudar mais sobre isso’. A Elida foi no ano seguinte aos Estados Unidos e aprendeu mais sobre o produto”, complementou Lindolf.

 

A montagem e crescimento do negócio

Com a ideia em mente de montar o negócio, Lindolf e Elida foram convidados para uma feira gastronômica. Eles contam que passaram no stand da Engefood e viram fornos semelhantes aos dos Estados Unidos. “Conversamos com o chef que estava lá. Ele foi muito simpático e pediu para levarmos os ingredientes para testarmos”, disse.

 

Segundo Lindolf, a confirmação de que o negócio seria um sucesso foi a partir do teste feito nos equipamentos Engefood. “Quando a gente começou a assar os cookies nos fornos, começou a montar uma fila natural das pessoas esperando para degustar. Começamos a servir e as pessoas começaram a elogiar”, contou ele.

 

O retorno positivo de quem degustou deu mais ânimo para o casal apostar no negócio. Logo em seguida, eles compraram um espaço e um forno da Engefood. “O nosso primeiro forno foi a gás. Nunca deu problema ou precisou de manutenção. Substituímos pelo elétrico recentemente para atender ao público do shopping”, elogiou Lindolf.

 

Os fornos Engefood são divididos em:

  • Combinados Inteligentes - Basta programar, configurando a cocção, grau de cozimento, coloração e temperatura. Além disso, proporciona economia de água, energia, óleo. Assa, grelha, frita, gratina e cozinha.

  • Combinados Analógicos - Combina calor seco com calor úmido e ainda permite o controle total sobre a temperatura, umidade e ventilação. Também proporciona economia de recursos naturais. Assa, grelha, frita, gratina e cozinha.

  • Convecção e Convecção com Umidade - Projetado para otimizar os processo de produção em confeitarias e padarias. Confeccionado em 100% aço inox, atinge 260º C em menos de 10 minutos. Ideal para produtos congelados.

  • Alta Velocidade - Possui tecnologia de impacto capaz de gratinar, finalizar e aquecer os alimentos de maneira profissional. Assa 10 vezes mais rápido que um forno de convecção comum. Utiliza duas fontes de calor distintas: convecção forçada de ar quente (até 280ºC), turbina com controle de velocidade e fluxo de ar (para dar crocância) e micro-ondas.

“A experiência com Engefood, o suporte, foi fantástica”, finalizou Lindolf, destacando o atendimento, que inclui treinamento e suporte do início ao fim.

 

Mantendo o sabor original da receita unido à matéria prima de qualidade, os equipamentos Engefood ajudaram a Mr Cheney a servir em toda a sua história 818.625 mil cookies, 159.955 mil cafés, 4932 panquecas e 3255 milkshakes.

 

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