5 tendências de comidas e bebidas para 2020

March 6, 2020

 

A cada ano novas tendências vão surgindo na moda, no mundo virtual e em todas as áreas da sociedade. No ramo gastronômico não é diferente: tipos específicos de comidas e bebidas ganham preferências. Em 2020, muitos produtos, sobretudo os ligados à saúde, bem-estar e ansiedade, estarão em alta.

 

Algumas comidas e bebidas seguem como favoritas há algum tempo, mas neste ano tem muitas novidades. Por isso, neste artigo reunimos as principais tendências para 2020. Leia o artigo até o fim e descubra tudo o que estará em alta. Confira.

 

Farinhas criativas

Com a ascensão contínua do mercado de bem-estar e saúde, as farinhas criativas estão com tudo em 2020. 

 

Na maioria das vezes, elas são feitas à base de frutas, vegetais e até sementes, para realizar doces e salgados considerados mais saudáveis e com alto valor nutricional.

 

Já imaginou pizza com massa de farinha de couve-flor? Sim, ela existe! É apenas um exemplo do que é possível realizar com essas novas farinhas que unem sabor à uma vida mais saudável: pães, muffins, bolos e muito mais.

 

Alimentos à base de plantas

Além da soja, em 2020 outras formas de alimentos à base de plantas vão dominar o mercado. Misturas inovadoras, como grãos e feijão mungo, serão substitutas preferidas para imitar texturas cremosas de iogurtes e outros produtos lácteos.

 

Além disso, alguns substituem a soja por outros alimentos ainda mais naturais e criativos, como cânhamo, abóbora, abacate e até semente de melancia, tornando-se excelentes opções para veganos e vegetarianos.

 

Bebidas sem álcool

A tendência mindful drinking, popular nos Estados Unidos e Europa, vem crescendo no Brasil: trata-se de bebidas e drinks sem álcool. Ela é impulsionada pelo movimento “sober curios” - pessoas que reduzem seu consumo de álcool.

 

A experiência de sabor ousado e as combinações inovadoras mesmo sem o ingrediente favorito são fatores que também pesam no crescimento dessa tendência.

 

Bebidas funcionais

Outras bebidas que estarão em alta em 2020 são as funcionais. 

 

Será muito comum neste ano observar bebidas que contêm nootrópicos com aminoácidos, colágeno e até raiz de dente-de-leão - ingredientes super benéficos para a saúde. Esses líquidos geralmente auxiliam no controle de peso, na textura da pele e até na concentração.

 

Lanches frescos

A preocupação por uma vida mais saudável, orgânica e consciente impulsiona a tendência de lanches frescos para 2020. Aquelas batatas chips ficaram no passado.

 

A partir deste ano a imagem do Fast Food gorduroso e prejudicial à saúde pode mudar, afinal de contas o consumidor tem exigido lanches rápidos saudáveis e funcionais.

Para acompanhar essas tendências, a cozinha de qualquer negócio deve estar preparada com os melhores equipamentos inteligentes: fornos combinados, processadores, resfriadores, ultracongeladores, embaladoras e muito mais.

 

Com vasta experiência no mercado, a Engefood oferece ao setor food service o que há de melhor em equipamentos para tornar a cozinha de grandes negócios mais produtiva e inteligente. De hotelaria à redes de Fast Food, a empresa fornece treinamento e consultoria contínua para que as empresas alcancem seus objetivos.

Fale com um de nossos consultores.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque