Como os equipamentos tecnológicos podem otimizar os resultados de um supermercado

June 8, 2020

 

Empreendedor, cliente e funcionários: todos saem ganhando quando o supermercado investe em equipamentos tecnológicos para otimizar os seus resultados.

 

Isso porque o negócio oferece produtos sempre frescos para os clientes, aumentando o nível de satisfação e qualidade. Sem contar a possibilidade de vender produtos resfriados/congelados, reduzindo o desperdício de alimentos.

 

Além disso, os equipamentos tecnológicos abrem o leque de opções para aumentar o faturamento.  Entenda tudo neste artigo.

 

Alimentos prontos para consumir

Uma das principais vantagens de investir em equipamentos tecnológicos no supermercado é resfriar alimentos e deixá-los prontos para consumir.

 

Grandes redes de supermercados têm investido nessa opção para reduzir o desperdício, oferecer praticidade ao cliente e ainda aumentar o portfólio. 

 

Isso graças às tecnologias utilizada em equipamentos como processadores, fornos e resfriadores/ultracongeladores.

 

Refeição coletiva de qualidade

Outro grupo que ganha com os equipamentos tecnológicos são os funcionários. 

Além oferecer mais agilidade no preparo/finalização, os equipamentos proporcionam uma alimentação in loco de qualidade, com mais sabor e sem perdas nutricionais.

 

Esses benefícios aumentam o nível de satisfação no trabalho, o que interfere significativamente no desempenho dos funcionários.

 

Mais opções para o consumidor

São muitas redes de supermercados que possuem uma cafeteria dentro de seus negócios.

Com os equipamentos tecnológicos, os funcionários contam com finalizações rápidas ideais de snacks, lanches e salgados.

 

A finalização rápida e de qualidade evita o ressecamento, perda de peso e oxidação, aumentando o nível na qualidade do produto final.

 

O que a tecnologia 4.0 proporciona para um supermercado

 

Facilidade na operação

Graças à tecnologia todos os processos (pré-preparo, produção, resfriamento/congelamento, armazenamento e finalização) são fáceis de operar.

 

O empreendedor consegue padronizar e gravar receitas nos equipamentos, além da possibilidade de programá-los e geri-los à distância.

 

Produtividade

O supermercado que investe em tecnologia 4.0 ganha produtividade em todos os processos. Isso aumenta o nível de satisfação dos funcionários e diminui a rotatividade.

 

Com os equipamentos tecnológicos, diminui-se o trabalho manual e tarefas são automatizadas. Veja como aumentar a produtividade da sua cozinha.

 

Economia

Outro benefício dos equipamentos tecnológicos em supermercado é a economia de recursos naturais, como água, gás e energia.

 

As empresas chegam a ter uma economia de 60% em custos financeiros ao reduzir gastos com água, energia e gás.

 

Isso porque todos eles foram desenvolvidos para produzir com mais qualidade gastando pouco desses recursos. A melhoria operacional chega de 15% a 20%.

 

Fale agora mesmo com um consultor Engefood e descubra a solução ideal para o seu negócio.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque