Tecnologia, sabor e produção: quais os equipamentos certos para bar, restaurante e hamburgueria

September 10, 2020

 

A qualidade do produto entregue ao consumidor final em um restaurante, bar ou hamburgueria é fundamental para garantir a satisfação do mesmo. No entanto, para chegar a esse resultado de cozinha profissional, existe todo um processo e equipamentos que tornam possível produzir mais em menos tempo, explorar o máximo da matéria prima e manter um padrão de produção para diminuir custos e maximizar os lucros.

 

Como mencionado em artigos anteriores, a cozinha profissional atende às necessidades de produção, aumenta a produtividade e reduz custos importantes, que fazem diferença na folha de pagamento. Em um restaurante, bar ou hamburgueria, não é diferente: ela precisa funcionar. Sendo assim, a escolha dos equipamentos é fundamental para que isso ocorra.

 

Na hora de montar uma cozinha profissional, o empresário de um restaurante, bar ou hamburgueria tende a passar por vários processos - do planejamento à escolha do espaço. Dentre eles, a compra dos equipamentos é um dos mais importantes, uma vez que eles são responsáveis por garantir a qualidade no preparo dos produtos.

 

Recentemente, Odair Coimbra, Gerente Comercial da Engefood, e Gabriel Cavallaro, especialista da Vulcan, realizaram um webinar exclusivo abordando a qualidade e eficiência da linha de equipamentos Vulcan para bares, restaurantes e hamburguerias. Segundo Cavallaro, a demanda por chapas e fritadeiras profissionais cresceu nos últimos meses, impulsionado pelo crescimento de delivery e hamburguerias.

 

“Os equipamentos da Vulcan [chapas e fritadeiras] viraram itens de desejo entre as hamburguerias. Mesmo aqueles que não têm condições ou não possuem conhecimento de mercado, elas sabem que precisam da chapa ou fritadeira da Vulcan porque viram em uma grande rede”, destacou o especialista. 

 

Ele atribui o sucesso à rapidez, qualidade e eficiência. Segundo ele, as chapas da Vulcan são capazes de produzir, por exemplo, o smash burger em 1,5 a 2 minutos. Os hambúrgueres maiores tradicionais levam cerca de 4 a 5 minutos. “Isso tem feito um giro absurdo nas hamburguerias”, acrescentou. Sem contar que elas não precisam de carvão, trabalham com super potência e ocupam pouco espaço.

 

Conheça a linha Vulcan para restaurante, bar ou hamburgueria

 

Chapas

A Vulcan possui três modelos de chapas que são adequados para cada necessidade e tamanho de espaço.

 

Broiler a Gás: O equipamento foi idealizado para paladares mais exigentes, tendo seu corpo em aço inoxidável, queimadores em alumínio e grelhas em ferro. Possui duas opções de tamanho com quatro ou seis queimadores. Os grelhados saem no ponto exato!

 

Bifeteira a Gás: Garante resultado extraordinário, pois distribui de forma uniforme e constante o calor na superfície, permitindo maior produtividade em menor tempo. Prepara variedade de pratos e está disponível em duas opções de tamanho.

 

Hotplate a Gás: Compacto e alta performance com controles independentes de chamas. Além disso, é fácil de limpar e conservar.

 

Fritadeira

“O brasileiro quando vai a um restaurante ou hamburgueria, espera uma porção de batata frita quentinha, seca e bem frita. É um diferencial”, explica Gabriel Cavallaro.

A fritadeira a gás da Vulcan garante tudo isso: frituras saborosas e sequinhas pois faz uma rápida recuperação de temperatura e distribuição uniforme de calor.

 

Além disso, a fritadeira possui queimadores de alta performance e sistema de zona fria, que proporcionam maior produtividade com menor consumo de óleo e gás.

 

De acordo com Cavallaro, ela é capaz de atender de 30 a 60kg de alimentos por hora. 

A durabilidade do equipamento é um dos diferenciais da marca. Ele conta que um dos clientes possui a mesma fritadeira há mais de 7 anos. 

 

“O cliente não substituiu. Pelo contrário, investiu em novos pontos devido ao aumento de volume e demanda”, acrescentou.

 

Assista ao webinar completo aqui.

A Engefood possui as melhores soluções para o seu negócio. Quer saber mais? 

 

Entre em contato com um dos consultores e descubra tudo sobre os equipamentos que vão transformar a sua cozinha profissional.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Dica de filme: Gosto se discute

October 22, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags