Como este resort conseguiu aumentar a produtividade na cozinha

September 23, 2020

 

O setor de hotelaria possui desafios, entre eles o de entregar muito em pouco tempo para uma grande quantidade de pessoas. Quando o assunto é alimentação, a complexidade é ainda maior, uma vez que exige-se qualidade e sabor nas refeições.

 

Com uma arquitetura surpreendente, localizado em uma das 7 maravilhas da natureza, o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention dispõe de 300 unidades entre apartamentos e suítes. Além disso, possui áreas de lazer e praça de entretenimento.

 

Apesar da estrutura e do grande volume de refeições oferecidas ao dia, o resort conseguiu aumentar a produtividade de sua cozinha apostando em equipamentos inteligentes. Os preparos ganharam mais agilidade sem perder a qualidade e o sabor.

 

Neste artigo, você vai entender como este resort aumentou a produtividade da cozinha.

 

Como os equipamentos da cozinha inteligente ajudam este resort a ter mais produtividade?

Adão Alves Ribeiro, gerente geral do resort, explica como eles conseguem entregar muitas refeições ao dia. 

 

“Como o resort trabalha com uma demanda muito grande, exige que você prepare as coisas com certa antecedência. Diante disso, não tem como ficar de fora da tecnologia.”

 

Com os equipamentos da Engefood, o resort Recanto Cataratas consegue preparar refeições com antecedência, congelar (ultracongeladores), embalar (embaladoras) e, posteriormente, aquecer (resfriadores e fornos combinados), sem perder o sabor, a textura e a qualidade. Sem contar que os produtos são congelados preparados, mantendo a qualidade sempre fresca.

 

“Eu achei de extrema importância o pouco contato que o manipulador tem com o alimento. Então, é um equipamento que ele assa, resfria e congela. Isso faz com que a nossa cadeia de microorganismo seja reduzida”, explica a nutricionista Thais Dalmagro.

 

Ela explica que o resort usava uma câmara de resfriamento que demorava de 2 a 3 dias para descongelar uma peça de carne. 

 

Agora, com o resfriador multifuncional Engefood, o processo foi reduzido para 4 horas, aumentando a produtividade e, principalmente, a segurança alimentar.

 

Outro ganho de tempo foi no preparo de sucos. Com os extratores, os colaboradores conseguem preparar 3 jarras de suco de abacaxi em apenas 45 segundos. Sem contar que esse equipamento extrai o melhor da fruta e é super fácil de operar e higienizar.

 

No liquidificador, o tempo dobra para 1 minuto e 30 segundos.

 

“A gente buscou a Engefood justamente porque é uma marca de renome que traduz qualidade”, finaliza Ribeiro.

Assista ao vídeo abaixo e confira mais detalhes

https://www.youtube.com/watch?v=VAFZg4zyeAc&list=PL-EPXmbCf8tlgANFkm0GeiNwqQyh4wh2W&index=4

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Dica de filme: Gosto se discute

October 22, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags