Resfriadores rápidos e ultracongeladores: por que a cozinha do seu negócio deve tê-los

October 13, 2020

 

Resfriadores rápidos e ultracongeladores: por que a cozinha do seu negócio deve tê-los

A cozinha tecnológica é a realidade do momento: equipamentos modernos, alta produtividade, menos desperdício e custos reduzidos. 

Com a pandemia do coronavírus, as empresas que já investiam em tecnologia conseguiram reduzir os impactos da crise, enquanto as que não deram atenção estão dispostas a obter os benefícios dessa revolução. 

 

No atual cenário, os resfriadores rápidos e ultracongeladores são um dos mais procurados pelas cozinhas profissionais por aumentar o tempo útil do alimento, conservar os nutrientes e manter as características físicas do produto.

 

O congelamento dos alimentos é uma das tendências que mais cresce no mundo. Afinal de contas, a técnica deixou de ser sinônimo de baixa qualidade e passou a ser adotada por grandes empresas do mercado food service. 

 

Isso foi possível graças à implementação de tecnologias eficientes em equipamentos modernos, como resfriadores rápidos e ultracongeladores, que são referências mundiais na conservação e preparação de pratos.

 

Reunimos neste artigo os 5 motivos para você tê-los em sua cozinha

 

1 - Resfriam e congelam qualquer tipo de alimento

Um dos motivos para você ter resfriador/ultracongelador em sua cozinha é a capacidade desses equipamentos resfriar ou congelar qualquer tipo de alimento. Por exemplo: pão, massa, salgados, tortas, carnes, frutas, verduras, etc. Eles são super versáteis e atendem a todas classes de alimentos. Dessa forma, é possível preparar pratos de diversos segmentos e gostos - fitness, orgânico e gourmet.

 

2 - Eliminam os cristais de gelo e mantém a qualidade dos alimentos

Outra vantagem desses equipamentos é que eles impedem a formação de cristais de gelo. Esse processo, comum durante o congelamento, afeta na qualidade do alimento.

Ao impedir esse processo, eles mantêm o sabor, conservam os nutrientes e as características físicas dos alimentos, deixando-os sempre frescos na hora do preparo.

 

3 - Reduzem os custos

Sem dúvidas, um dos principais motivos para ter esses equipamentos na cozinha do seu negócio é a capacidade de reduzir custos. 

 

Com tecnologia de ponta, eles são extremamentes rápidos e econômicos. 

As empresas que investem em resfriadores e ultracongeladores reduzem significativamente os custos com energia elétrica, água, espaço e mão de obra.

 

4 - Velocidade e produtividade

Como mencionado, os equipamentos são extremamente rápidos em suas funções.

Multifuncionais, da Irinox, por exemplo, atinge o resfriamento a +30ºC no núcleo do alimento em até 90 minutos. O mesmo equipamento congela a -18ºC o núcleo do alimento em até 240 minutos. Com essa velocidade, a equipe da cozinha ganha agilidade e tempo para preparar os alimentos com mais dedicação e profissionalismo.

 

5 - Segurança alimentar

Com o consumidor cada vez mais exigente com o preparo e a qualidade dos alimentos, este é mais um motivo de ter resfriadores rápidos/ultracongeladores na cozinha do seu negócio. Eles seguem todas as normas para assegurar a proteção dos produtos e impedir o crescimento bacteriano e reações químicas dos alimentos.

 

Quer saber mais? Entenda tudo com o especialista

Esses são alguns dos motivos para você ter esses equipamentos em seu negócio. Existem mais vantagens e resultados comprovados que eles proporcionam em uma cozinha profissional. Por esse motivo, Átila Caparroz, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Engefood, preparou um webinar exclusivo que mostra todos os benefícios e detalhes técnicos sobre os resfriadores/ultracongeladores, com a participação de Alessandro Vigandel, especialista em equipamentos Irinox.

 

Acesse aqui para conferir na íntegra.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Dica de filme: Gosto se discute

October 22, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags